4.6.12

Todas as Mulheres do Mundo



Rita Lee, esse nome provoca prazer instantâneo em muita gente, inclusive em mim, inegavelmente um dos maiores ícones da música brasileira ainda vivo Rita é um dinossauro do rock roll, não só apenas na música mas também nas atitudes.
Com quase 50 anos de carreira, passando por Mutantes e Tutti Frutti e depois pela longa e atual parceria com seu maior companheiro como ela mesmo diz Roberto de Carvalho, ela é uma figura respeitada que detém um humor ácido e milimetricamente pensado.
Eu queria falar em especial sobre um álbum dela que com muita sorte achei em um sebo quando era criança, chamado ''Todas as Mulheres do Mundo'', lançado em 1993 ele foi bem elogiado pela crítica mas não recebeu um apelo comercial grande, comparado a outros sucessos da mesma e enfim seus mais de 60 milhões de álbuns vendidos.
Particularmente acho um dos álbuns mais brilhantes dela, as letras carregam seus ponto alto com humor negro e trocadilhos sensacionais, a arte da capa é uma das mais lindas que já vi, e a produção musical perfeita, indo de guitarras para batidas latinas com um certo tom de como diria o título de uma das música ''canaglia''.
Minha vontade é de postar o álbum inteiro, mas vou tentar descrever um pouco dele em 4 músicas.



Rita Lee Todas as Mulheres do Mundo








1 comment: