14.12.11

Among Angels


Kate Bush é uma artista singular. Britânica, tem uma carreira musical imensa, desde criança estuda piano e violão,  foi descoberta por David Gilmour (Pink floyd), que impressionado com o seu talento financiou suas primeiras fitas demo.
Aos 16 anos assinou com a EMI, que a contratou e disponibilizou dinheiro,para ela comprar um sintetizador e ter aulas de interpretação, alegando que Kate só iria lançar um álbum assim que estivesse preparada, nessa época gravou cerca de 200 canções, que hoje em dia se acha apenas em coletâneas piratas, chamadas de coletâneas fênix.
Ela é dona de voz incrível e visual marcante, marcou os anos 80 com hit's como Wunthering Heights, mas isso só foi uma breve resenha sobre sua história que merece muita mais que algumas linhas.
Queria falar sobre um de seus álbuns novos o 50 Words for Snow, além desse ela tem outro álbum do mesmo ano (2011), quem conhece e gosta de Kate Bush sabe que ela não é de lançar álbuns aleatórios por nada e que cada álbum é sempre muito bem feito, tratando quase de um poema em forma de música para o espectador se aventurar, entender seus enigmas e se maravilhar com a beleza da sua música.
50 Words for Snow é um álbum que se trata da neve. Ele foge de tantos experimentalismo e consiste em um piano quase jazzístico que se estende pelo cd inteiro e efeito eletrônicos sutis, o álbum consiste numa história de amor platônico entre dois seres que vivem em espaço-tempo diferentes, a produção tem participação de Elton John.
A inspiração pela neve vem para Kate por ser um material tão individual que evoca uma poderosa atmosfera por quem está envolvido em tal.
Kate Bush é uma astista que influencia gerações de mulheres geniais como ela, vide Bjork, esse álbum mostra um lado atemporal de uma forma lírica soando quase como um concerto de piano acompanhado de sua voz incrivelmente doce.




















No comments:

Post a Comment