24.5.12

Frànçois and the Atlas Mountains



Projeto musical do francês Frànçois Marry, começou tocando sozinho em 2003 e em 2005 se reuniu com alguns amigos que se tornaram o The Atlas Mountains, o que tornou a banda um coletivo musical aberto.
Já possuem 4 álbuns de estúdio sendo que o último E Volo Love gravado pela gigante Domino Records que entre outras bandas abriga The Kills e o recente sucesso Austra, o som é um indie pop bem feito mas que se diferencia por apresentações ao vivo incríveis, com toque de batidas africanas e vocais lindamente sincronizados eles vem chamando atenção na cena musical europeia a um tempo.
O som tem algo que lembra a delicadeza de projetos como Cocorosie, eu conheci a banda por um vídeo live deles incrível da música Piscine, além de todo talento musical Frànçois Marry e como muitos hoje em dia não se prende apenas a isso e pinta aquarelas belíssimas que carrega consigo nos shows.
Abaixo alguns de seus desenhos:







22.5.12



Shusaku Endo



Foi um escritor japonês do século XX, que teve destaque em sua obra pelo fato de ser católico em um país  onde menos de um por cento da população também é, nasceu em Tóquio e estudou literatura na universidade de Lyon na França, entre 1950-1953.
Eu li primeiramente Rio profundo Ganges, um livro belíssimo, porém não me chamou tanta atenção como o que estou lendo atualmente que é O Silêncio.


O livro trata de uma realidade dura para católicos que tentassem entrar no japão ou os próprios japoneses que decidissem aderir a religião, uma história realmente tocante, não pelo fator católico, nunca fui adepto ou defensor de religiões cristãs, porém, o livro foca numa provação de fé, baseado em alguns fatos reais da época (por volta de 1500/1600), como torturas e submissão ao governo e mesmo assim não se ter vontade de renunciar o que realmente acredita, nem se por isso tiver que ser jogado em água escaldante.
Esse tipo de fé ao mesmo tempo que me assusta, me impressiona, pela dedicação que ela atinge e por conseguir em algum momento extinguir qualquer tipo de ''coisa acreditada'' e passa apenas a ser sentida, o que do meu ver torna o que até alguns nem sequer parariam pra pensar sobre, ser realidade, mesmo que não seja para todos, por isso que o respeito ta ai.

8.5.12

Erudito Sueco

Uma seleção de três compositores eruditos suecos. vale a pena. é lindo de mais.

Helmich Roman


Adolf Fredrik Linblade


Franz Berwald