30.11.11

Seasick Steve

Seasick Steve nascido Steve Gene Wold é um músico de blues norte-americano. Começou o estudo de violão aos 8 anos, teve um infância difícil aos 4 anos viu os pais se separarem e no decorrer sofreu abusos por parte de seu padrasto, o que fez Steve sair muito cedo de casa e cair na wild life, que provavelmente formou toda essa atitude e estética que ele tem hoje em dia.
Suas canções tem um toque de realidade muito forte, não são simplesmente letras jogadas em cima de acordes de blues (o que relativamente é fácil), elas carregam toda essa sabedoria das ruas que ele teve.
Na década de 60 excursionou com músicos de blues, era amigo de personalidades como Janis Joplin e Joni Mitchell, trabalhou com engenharia e produção musical, chegou  a produzir alguns álbuns para o Modest Mouse e como todo bom músico que cai na Europa, tocou nos metrôs de Paris.
Algumas guitarras e violões que usam são personalizados por ele, seu primeiro álbum foi Cheap, produzido após Steve se mudar para a Noruega em 2001 junto ao The Level Devils, foi lançado em 2004, após isso Steve lança seu primeiro álbum solo em 2006, Dog House Music pela Bronzerat Records, após sua primeira aparição na tv Britânica cantando Dog House Boogie no final de 2006 Seasick Steve se tornou popular por lá e hoje se apresenta nos maiores festivais do Reino unido como o Reading Leeds e o Glastonbury.
Enfim, pago um pau, música de verdade, dá pra sentir toda uma história, um jogo sequencial de imagens, em cada música que se ouve dele, sem contar que ele já fez um cover lindo de Write me a few on your lines, que é um clássico do blues, acompanhado da não menos selvagem Alison Mosshart, Jack White e John Paul Jones.
Steve é casado e vive na Noruega hoje em dia, quando perguntado sobre seu nome de palco apenas afima
''because it's just true: i always get seascik".









jack white, he got me drunk, kkkkkk

<3



29.11.11

a arte é algo grandioso por si só, tem gente que dedica a vida para admirar artistas, que talvez nunca irão nem chegar perto, não que isso seja errado, mas ter noção da arte que acontece em volta da gente, é tão bonito, perde o valor e dá espaço para o mágico.

24.11.11

Ao passo
do teu lado
é vazio porque teu próximo passo
já ocupa o passado,
vazio, em si.


Ruan Rosa

1.11.11

The Amorphous Androgynous!

Começando pelo nome que acho um bafo, é um projeto musical  formado por Garry Cobain e Brian Doungans do The Future Sound of London (banda de música eletrônica mais conhecida como FSOL).
O projeto Amorphous Androgynous traz uma forte influência da música indiana, erudita e rock n roll anos 60\70, o som abusa de guitarras maravilhosamente distorcidas e citaras, com um apelo tecnológico musical   forte e uma essência psicodélica que me lembra em alguns casos Animal Collective.
O projeto é definido pelos próprios integrantes como A SAMPLERDELIC FUNKOID ROKTRONIC.
Esse som é uma PIRA!!! high n trip ;**





a melhor.